Bairro Alto - é o lugar para ir quando está escuro, pois toda a área ganha vida com música e dança. De dia, é um local encantador para passear, embora não haja muita coisa acontecendo, no entanto, você pode se maravilhar com as casas barrocas e monumentos históricos. Nas proximidades estão a Baixa e o Chiado, que oferecem muitas coisas para fazer.
Baixa – é movimentada e animada como seria de esperar, pois é o centro comercial. No entanto, há muito o que fazer aqui, com praças de pedestres repletas de lojas, cafés, bares e restaurantes especializados em comida saborosa, incluindo frutos do mar. Há museus em abundância e imperdível é o Museu Nacional de Arte Contemporânea, que exibe arte portuguesa de meados de 1800.
Chiado – se gosta de livros é aqui que precisa de passar um par de dias a devorar a soberba selecção de livrarias. Alguns são antigos e mágicos, enquanto outros são novos. Lisboa tradicional é, no entanto, está se modernizando rapidamente, mas não se desespere, sempre manterá seu charme autêntico. Os compradores vão adorar este lindo distrito, o que quer que eles queiram comprar, eles vão encontrá-lo aqui.
A Estrela – a Assembleia da República está localizada na Estrela, um charmoso bairro residencial. As ruas arborizadas de Estrela estão repletas de boutiques, restaurantes e cafés, e são populares entre expatriados e moradores locais. O Jardim da Estrela, um parque de 4,6 hectares inspirado no Hyde Park de Londres, é outro dos espaços abertos mais espetaculares de Lisboa.
Liberdade – oferece a todos um estilo de vida sofisticado. Semelhante à Champs Elysées, a própria Avenida da Liberdade de Lisboa é um toque morto para o equivalente em Paris. Aqui, os ricos exibem suas coisas e fazem compras em grande estilo nas inúmeras lojas de grife. Desfrute de uma taça de vinho em um dos muitos cafés das praças, decorados por fontes elegantes e estátuas opulentas. Se procura um ambiente elegante em todos os sentidos da palavra, vai encontrá-lo em abundância na Liberdade.
Lapa – com suas ruas arborizadas, mansões impressionantes e palácios, a Lapa é um lugar verdadeiramente privilegiado. Abriga embaixadas e belos jardins, e fica perto dos bairros de Alcântara e Santos. O Rio Tejo, o Jardim 9 de Abril e o Museu Nacional de Arte Antiga estão todos a uma curta distância a pé destes encantadores apartamentos na Lapa.
Marvila – neste momento, Marvila é um dos bairros mais excitantes de Lisboa, com muitas promessas e desenvolvimento constante. Com galerias de arte contemporânea, restaurantes da moda e prósperos espaços de coworking, Marvila e Beato são considerados o mais recente "Brooklyn" de Lisboa.
Príncipe Real – localizado a norte do Bairro Alto e a uma curta distância da Praça das Flores e de São Bento, o Príncipe Real é um dos bairros mais eruditos e elegantes de Lisboa. O bairro recebeu o nome do filho da rainha D. Maria II, D. Pedro V, e é conhecido por seus belos edifícios ornamentais.