Com uma combinação vencedora de águas esmeraldas, belas vistas, vales verdes deliciosos e terreno montanhoso, Portugal recebeu o título de melhor país europeu pelo USA Today e com razão. Muitos vêm a esta nação em busca de sol, mar e areia, e também ricas experiências culturais e culinárias.
Pontos turísticos e atrações
Com a rica herança de Portugal, tanto os moradores quanto os visitantes podem desfrutar de locais históricos como o Castelo de São Jorge ou a cidade medieval de Ourém. A nação também é presenteada com uma paisagem impressionante e diversificada desde o parque ornamentado ao redor do palácio caprichoso da Quinta da Regaleira, até algumas das melhores praias de areia da Europa na costa do Algarve, como a Praia da Bordeira, com dramáticas falésias de arenito nas proximidades esculpidas em grutas e cavernas.
Além das vistas oferecidas, há uma série de festivais animados para desfrutar ao longo do ano. O Rock in Rio-Lisboa, que acontece em junho, é o maior festival de rock da Europa e o Arraial Pride, que também é em junho, celebra a comunidade LGBT. Há também festivais mais tradicionais como Feiras Novas e Feira de São Mateus, que acontecem em setembro
Restaurantes e Cafés
A culinária em Portugal é um reflexo do caráter de Portugal como uma nação marítima. O prato mais celebrado é, talvez, Bacalhau, um bacalhau salgado, que pode ser preparado de várias formas diferentes e pode variar muito entre diferentes regiões. No Porto, o Bacalhau é tipicamente servido com batatas, cebolas e ovos. Outros pratos populares à base de peixes incluem sardinhas, peixe-espada, lula e robalo. Além de peixes e frutos do mar, os portugueses também amam sua carne e, em particular, a carne de porco, com o porco assado sendo um grande favorito no centro de Portugal.
Se é sobremesa que você está cobiçando, os portugueses têm iguarias ricas à base de ovos para colocar. Um desses deleites decadentes é o Arroz Doce – um pudim de arroz infundido com limão e canela.
Então, onde você pode provar uma cozinha tão requintada? Com cerca de 12 restaurantes estrelados por Michelin, como o Willie's no Algarve e a Vila Joya, em Albufeira, e uma infinidade de cafés charmosos, restaurantes rústicos e vendedores ambulantes tentadores nas principais cidades, cidades e vilas - não há falta de escolha onde quer que você vá.
Enquanto você afunda os dentes em sua comida linda, você também deve desfrutar de um gole ou dois de vinho local refrescante! Se você quiser ir com tudo, reserve um passeio de degustação de vinhos no Centro de Vinhos Quinta do Seixo da Sandeman, no Vale do Douro, para provar alguns dos melhores vinhos produzidos localmente em Portugal.
Compras
Com uma fantástica cena de compras e talentosos artesãos regionais, visitantes e moradores podem pegar tapetes famosos de Arraiolos, linda roupa de linho do Porto, notável cerâmica policromo de Aveiro e artigos de couro de qualidade de Lisboa.
Além dos artesanatos oferecidos, os buscadores de moda podem encontrar favoritos internacionais como Gucci e Hugo Boss, bem como uma coleção de estilistas locais maravilhosos como José Antonio Tenente e Luvaria Ulisses. Se, no entanto, você preferir centros comerciais modernos em vez de boutiques fabulosas, você encontrará uma série dessas pontilhadas em todo o país. Um dos favoritos em particular é o Forum in Faro, que abriga uma série de marcas internacionais e locais.
Portugal também é sede de diversos mercados de pulgas, feiras de antiguidades e mercados de alimentos frescos. Aqui você pode descobrir o toque colorido e a atmosfera exuberante da cultura portuguesa. Um mercado notável para visitar é a feira de artesanato realizada no Estoril durante o verão. Artesãos vêm de todo Portugal para criar e vender seus produtos ao público. Enquanto estiver aqui, você também pode esperar danças folclóricas tradicionais, culinária e um bom tempo experimentado por todos!
O apelo de viver em Portugal é ainda mais auxiliado pela proximidade com a África, Europa e América, tornando-se um ponto de escala para uma série de companhias aéreas internacionais e, como resultado, os aeroportos portugueses – em Lisboa, Faro, Porto, Funchal e Ponta Delgada – fornecem conexões para a maioria das principais cidades do mundo.
Uma vez no país, você pode viajar por estrada, ônibus, trem, bicicleta ou a pé. Como a nação não é tão grande, andar por aí é muito fácil. Trem e ônibus são populares - embora a confiabilidade, a velocidade e a conveniência possam variar entre as áreas, mas o cenário mais do que compensa isso!
Se, no entanto, você deseja ter mais flexibilidade, então você deve considerar dirigir. Não só permite que você visite lugares que são remotos, de difícil acesso ou desconhecidos dos turistas, como também fornece as melhores vistas, permitindo que você explore seriamente o país, em seu próprio ritmo e tempo. No entanto, nem todas as estradas são devidamente mantidas, o que significa que a maior parte de sua jornada pode ser desconfortavelmente áspera. Também é sábio notar que o português dirige à direita.